terça-feira, 22 de junho de 2010

Dai a Dunga o que é de Dunga

Triste saber que em muitas igrejas pelo Brasil afora estão celebrando “Missas da Copa”, cantando-se o Hino Nacional antes do Evangelho, pregando-se sobre futebol ao invés de falar sobre a Palavra de Deus, enfeitando-se a igreja com bandeiras, assistindo a Missa vestidos de verde e amarelo e fazendo tantas outras bizarrices, mas esquecendo-se do principal, que a Missa é o Santo Sacrifício de Cristo, perpetuado na história através da Santa Igreja Católica

 Alguns podem achar que no ritmo da Copa, pode ser aceitável enfeitar o presbitério com bandeiras, tocar vuvuzelas durante o ofertório e coisas semelhantes, mas a pergunta que fica é: “Se nem mesmo os fariseus tocaram vuvuzelas ou acenaram bandeiras enquanto Cristo estava a ser açoitado até a morte, porque alguém que diz amá-lo faz algo assim durante a Missa”?

Graças a Deus, em Itapeva não tivemos notícias de desrespeitos dessa proporção, mas basta uma rápida procura na internet para vermos a que ponto chega a soberba humana e a hipocrisia de alguns que ousam se intitular cristãos. 

Certo dia os fariseus perguntaram a Jesus se era ou não permitido pagar impostos a César, e Jesus deu então uma resposta brilhante: “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". (Mt 22,21). 

Se você, cristão, quer assistir os jogos, pintar sua casa, sua rua, seu cabelo, e participar desse momento de alegria intensa que move toda a nação do nosso “país do futebol”: FAÇA! Mas saiba respeitar os lugares sagrados, e repetindo a passagem acima convém dizer: “Dê a Dunga o que é de Dunga, e a Deus o que é de Deus” – Comemore e participe da torcida brasileira pelo hexa, mas NÃO DENTRO DA IGREJA, por favor!

5 comentários:

Anônimo disse...

exagero!!!!!!!!!!

Letícia C. C. disse...

Por que a verdade é sempre exagero?

Emanuel Jr. disse...

Letícia C. C., essa é fácil responder. A verdade é sempre exagero porque incomoda. E incomoda muito.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk
Affz...tentar se promover com uma noticia dessa foi paia!
Não há exagero em nada disso, pq tbm não há verdade!
A unica coisa triste aqui é a falta de patriotismo de muitas pessoas, promovendo uma polêmica sem noção em ciima das igrejas! (N)

Anônimo disse...

afz, que tédio esse texto