domingo, 20 de janeiro de 2008

Somos todos pescadores de homens

"E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram. (Mateus 4,19s)

Essa mensagem de Jesus a Pedro e André...é também um chamado que Deus faz a todos nósEnquanto seres humanos,criados a sua imagem e semelhança ,todos somos chamados a pescar homens,e pescar almas para Cristo e à Santa Igreja.

O Santo Padre,o papa Bento XVI em sua última Encíclica Spe Salvi relembra-nos e convoca-nos novamente a esta árdua, difícil mas gratificante missão em suas lindas palavras : “Como cristãos, não basta perguntarmo-nos: como posso salvar-me a mim mesmo? Deveremos antes perguntar-nos: o que posso fazer a fim de que os outros sejam salvos e nasça também para eles a estrela da esperança? Então terei feito também o máximo pela minha salvação pessoal.”

Não adianta termos em nossa mente a vontade de seguir os Mandamentos do Nosso Mestre e de nossa Mãe Igreja, devemos espalhar essa mesma vontade a todos.Temos a obrigação de ir por todo mundo e fazer despertar nos corações a mesma vontade que em nós nasceu.

Ao receber esse chamado à evangelização, devemos, a exemplo de Pedro e André, e também de nossa mãe Maria Santíssima, dizer o definitivo SIM, sem enrolações, prioridades, ou “desculpas esfarrapadas”, tendo em vista que pescando homens a Deus, atingiremos também a nossa salvação pessoal.

Finalizo esta mensagem com mais um trecho da Encíclica Spe Salvi: “Ninguém vive só. Ninguém peca sozinho. Ninguém se salva sozinho”

Nenhum comentário: