segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A origem da Igreja Católica

“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.(Mateus 16,18s).

Jesus Cristo, neste momento, promete a criação de UMA ÚNICA IGREJA, edificada sobre Pedro. A vontade de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor, não era fundar milhares de denominações ou milhares de seitas divergentes entre si .Sua vontade sempre foi e continua sendo a unidade (Ef 4,5), por isso fundou uma ÚNICA Igreja Santa e conferiu a Pedro o poder de ser chefe supremo dessa Igreja.

Não queremos, e nem precisamos, colocar uma placa nas nossas paróquias e comunidade com a data e o nome do nosso fundador (Fundada em 33 d.C., por Jesus Cristo,), como alguns o fazem.
Cabe a nós, entender essa passagem no seu devido contexto, e continuar firmes na fé, seguindo atentamente os ensinamentos que Jesus Cristo deixou para à Igreja por ele fundada.

Dentre tantas denominações cristãs existentes atualmente, cabe a nós refletir e saber se a plena verdade está naquela fundada pelo próprio Jesus Cristo, Santo e Perfeito desde antes de sua concepção, ou em alguma das outras milhares que surgiram cronologicamente depois, fundadas por homens pecadores, como eu, e como você.

Um comentário:

Jean disse...

Nossa
Muito bom seu blog
Deus te abençoa com muita sabedoria para fazer uma obra assim!
kra
que Deus te abençoe!
Meu blog(q já deves ter visto: www.jeanreinert.spaces.live.com
vlw